SUPERBIKE E SUPERBIKE LIGHT

02/09/2011 08:55

 

Na SBK Portaluppi retorna, Schirmann vence e Mocelin lidera

Este é o resumo da categoria principal: a Super Bike.

Depois de alguns anos afastado do Campeonato GP Gaúcho, o tri campeão do certame, Robson Portaluppi retornou às pistas e largou muito bem. Em uma bateria com velocidades muito altas, pista seca, a maioria dos pilotos com pneus de chuva, a estratégia da corrida teve muito a ver com administrar estas diversidades. Resultou em emoção e muita velocidade! 

Rodrigo Schirmann (# 13 Schirmann Mats. Contrução) de Ijuí venceu a bateria seguido por Robson Portaluppi (#46 Rodoluppi/Impacto Motos/Vinícola Lovara/Pastore Grapiglia/Serra Sul) de Bento Gonçalves e  Giovani Mocelin (# 1 Erva Daninha/Rotoplast/Agência D) de Maravilha/SC.

Miguel Carbajal (#132 Power Racing/Flocar) de Porto Alegre chegou na quarta posição e ainda é vice líder da categoria com 59 pontos, liderada por Mocelin com 66 pontos. Para completar o pódio, na 5ª posição, Alexandre “Penélope” (#3 Penélope Racing)  de Porto Alegre.   

Super Bike e Super Bike Ligth no Moto 1000 GP

A categoria Super Bike Ligth contou com a pole de Juliano Vendrami (#12 Posto GT/Arroz Blue Ville/Moto Jeans) de Chapecó, que alcançou a segunda posição na categoria vencida por Anderson Mocelin (# 85 Erva Daninha/Rotoplast/Agência D) de Maravilha/SC que mantém a liderança. Em terceiro Roberto Lima da Rosa (# 72 RCA Estacionamento/Áudio Dub/Serginho Motos) de Porto Alegre.

As categorias Super Bike e a Super Bike Ligth vão participar na próxima etapa da competição nacional Moto 1000 GP organizada por Alex Barros e Gilson Scudeler. O evento acontecerá em parceria com o GP Gaúcho, agendado para os dias 24 e 25 de setembro, em Santa Cruz do Sul, comemorativo aos 133 anos da cidade. Os pilotos do GP Gaúcho somarão aos demais pilotos deste campeonato.