Dafra vai produzir motos MV Agusta no Brasil.

25/06/2011 16:01

 A Dafra Motos anunciou uma parceria com a fabricante de motos italiana MV Agusta para a fabricação dos modelos esportivos Brutale 1090 e F4 1000 na sua unidade industrial em Manaus (AM) e para a comercialização das motos no mercado brasileiro.

Segundo comunicado da Dafra, as vendas das motos MV Agusta devem acontecer em meados de outubro desse ano. Os preços que deverão ser praticados para os modelos Brutale e F4 não foram divulgados.

O acordo entre a Dafra e a MV Agusta ainda prevê os lançamento da Brutale 675, por volta de março de 2012, e de uma versão SM (supermotard).

O grande objetivo é ampliar a participação da Dafra no segmento Premium. Atualmente a empresa já possui um acordo com a BMW Motorrad para montagem em CKD dos modelos G 650 GS, F 800R e, futuramente, a F 800 GS.

Para atender às necessidades da marca italiana o departamento de engenharia da Dafra realizou treinamentos na unidade da MV Agusta, em Varese, na Itália, para a adaptação das motocicletas às condições de rodagem brasileiras.

Essa é a primeira vez que a MV Agusta entra em acordo para a produção de suas motocicletas fora de sua fábrica. Para Massimo Bordi, vice-presidente executivo da MV Agusta, essa ação é a confirmação da confiança da empresa italiana no desenvolvimento do mercado brasileiro, considerado muito estratégico para a marca.